31.10.11

folha em branco

Querido Orlando,

será que, às vezes, a gente se dá tanto a outra pessoa que chegamos a desaparecer? Será que quando damos uma carta, um bilhete, um telefonema que nunca é correspondido, será que é assim que a gente vai se perdendo? Será que é assim que tudo se acaba? Ou nem mesmo começa?

Ontem eu me procurei por todos os cantos que eu costumo ir, mas não me achei! Foi aí que eu percebi que eu não tinha mais nada, que foi tudo embora, Orlando, que eu não tinha mais nem eu! Mas onde foi que eu me perdi? Em que verbo, poesia ou esquina eu deixei que eu fosse embora de mim sem nem mesmo me despedir? A janela do quarto estava aberta e o vento me trouxe uma folha em branco. A folha sorriu pra mim com seu sorriso imenso e branco. Ela disse que sim, que me entendia: ela mesma era um grande vazio. Mas eu não sei te preencher, disseram meus dedos.
(...)
Não resisti: me entreguei à folha. E afundei o meu vazio nela o mais que pude. Como se assim pudesse aprisionar o meu vazio em um instante. Como se assim pudesse aprisionar o amor. Então eu aprendi: não importa o quanto você não exista mais pra você, nem em quantos mil pedacinhos você se encontra depois da decepção. Uma folha em branco pode ser uma carta pra alguém que, mais que tudo! apesar de tudo! em uma fração de segundo me comove e me arrebata e me abraça com um abraço forte e me completa. E isso é maior que tudo, mais lindo que tudo, muito mais lindo do que se eu fosse uma pessoa inteira.

8 comentários:

Poeta da Colina disse...

Cada veaz acredito mais que a vida não é sobre os sacrifícios.

Gaby Lirie disse...

Que tocante!

Lindo!

Sara Carneiro disse...

Rutinha, minha flor, já li todos os textos daqui, te acompanho faz tempo e NUNCA gostei tanto de um texto como gostei desse. São todos absolutamente lindos, mas esse me tocou de uma forma diferente. Bravo! Bravo! Bravo! Belíssimas palavras. Um beeeijo na testa, até breve s2

Unknown disse...

Estou exatamente assim: tentando me encontrar

Texto maravilhoso, Rute! :)

Anônimo disse...

Adorei seu blog! legal d+

DouglasCamilo disse...

Acabei de conhecer seus textos e esse é incrível... Parabéns!!

DouglasCamilo disse...

Lindo texto... Acabei de conhecer seu blog e voce escreve incrivelmente... Parabéns!!

DouglasCamilo disse...

Lindo texto... Acabei de conhecer seu blog e voce escreve incrivelmente... Parabéns!!