6.6.10

Sobre a auto-costura

Quando a gente se dispõe - sempre por precisão e nunca por estética - a reaver e recosturar determinadas coisas do coração, deparamo-nos com a auto-costura. A auto-costura é necessária quando os dedos já não mais podem se enlaçar um a outro, quando o coração já não pode encostar no outro, quando o ponteiro bate no cinco, e fica no cinco, sempre no cinco, o ponteiro no cinco... Então, primeiro, é preciso alinhavar o tempo. Achar a ponta mais longe e desfazer os embaraços, partindo do fim para o começo. Cerzir as risadas, as poucas palavras, e até mesmo os silêncios estampados de flores que agora estão tão murchas. Depois, é preciso desatar as linhas. As linhas que escreveram no papel de pão, na ponta da mesa, no degrau na escada. O bilhete... E providenciar botões pras casas abertas. E não importa se seu coração vai ficar mais parecido com uma roupa de carnaval. Tudo bem se o seu sorriso vai ser feito de linha de costura. Então você fecha seu ateliê de auto-costura e espera qualquer outro amor pra brincarem de novo no jardim. Mesmo sabendo que seu vestido pode rasgar na cerca quando forem atrás de borboletas. Auto-costura é pra isso mesmo.

4 comentários:

GABRIEL, gustavo disse...

É nessas horas de auto-costura que meninos e meninas ficam parecendo não gente, mas bonecos de pano, cheios de remendos.

E olha que de remendo eu entendo.

Biia. disse...

Precisamos sempre de uma auto-costura. talvez pela falta da mesma que vivemos tão tristes em alguns momentos. 'E não importa se seu coração vai ficar mais parecido com uma roupa de carnaval. Tudo bem se o seu sorriso vai ser feito de linha de costura.'

gostei muito mesmo *-*

R. Souza disse...

Fiquei apaixonada por esse texto. Gosto de textos assim, textos que não precisam dar voltas em quarteirões para alcançar seu objetivo!

Babi Leão disse...

Ai como eu amo passar por aqui..
é sempre uma inspiração a mais para o que tanto eu TENTO escrever..
Todo mundo precisa de uma auto-costura MESMO, se entregar as vezes á pitada de sal que nossa vida precisa.
Parabens linda :)
Deus te abençoe e muitas auto-costuras para voce !

http://babileaodeoliveira.blogspot.com