Não há nada mais gratificante do que ser o motivo da alegria das pessoas. - Alegava sempre o Palhaço Assobio. Como gostava de ser atrapalhado e estabanado! Como gostava de levar um belo tapa técnico na cara, cair, levantar desorientado, e ouvir aquele coral de gargalhadas! Nem a mais bela das mais belas sinfonias soava tão bem aos seus ouvidos quanto uma risada extrapolada! Ele realmente gostava de fazer feliz as outras pessoas. Mas só soube de verdade o que era ser feliz quando conheceu a sua bailarina. A Bailarina não fazia parte do seu acervo de perucas ou de paletós coloridos. Ela era o que nunca lhe pertenceria, mas que definitivamente, seria sempre sua.
Logo após a sua apresentação, o Palhaço Assobio escondia-se atrás das cortinas para esperar a apresentação da Bailarina. Ah, como ela era graciosa! Como era delicada, doce, tão bem detalhada, minunciosamente encaixada, chegava até a ser perfeita... E o sorriso, ah, o sorriso! Era ele o motivo principal daquela paixão secreta do Palhaço pela doce Bailarina. Era um sorriso tímido, de uma boquinha muída e vermelha, com uns dentinhos muito brilhantes.
- Ainda que todas as luzes do mundo se apagassem, e no céu não houvesse um só raio de sol, o sorriso da minha bailarina iluminaria desde o nosso circo até o Japão! (...)
6 comentários:
Muito bom, Rute! Muito bom, mesmo! Parabéns! :)
p.s.: também achei muito bom o layout!
Que lindinho esse texto... gostei muito e já tô na torcida pelo palhaço...
espero a parte 2 *.*
Bjs =)
aaaaaaaaaaaaaah , que texto lindo. Nada melhor, do que fazer algm sorrir.
Estou te seguindo, obrigado pelos comentários fofo no pelo amor ou pela dor..
Beijinhos.
te acompanharei sempre!
E são esses sorrisos brilhante, cara escritora, que nos matam.
Nós, pobres palhaços.
Palhaços são ótimos, embora hoje em dia estejam desprezados.
Que doçuuuuuura de texto !
Nunca gostei de palhaços mas peguei uma simpatia muito grande por eles quando li isso !
Lindo, lindo e digo mais: LINDO !
Postar um comentário